Volto aqui só pra mera atualização.
Comecei a trabalhar na Petrobras, as coisas parecem mais ajeitadas no meu namoro, e o orkontro de SP foi foda! Valeu pelo passeio e principalmente por conhecer essa galera retardada que quase foi expulsa (por duas vezes) do Geni. Janeiro tem o orkontro carioca, se Deus quiser (e não tem por que não querer...).
Pra passar meu tempo (que eu não tenho disponível, mas enfim) me presenteei com o livro O Povo Brasileiro - A Formação e o Sentido do Brasil, de Darcy Ribeiro. Hoje, ao passear na Livraria da Travessa da Rio Branco pra tomar um capuccino (que é um assalto, R$4,00!) resolvi dar uma folheada em um livro qualquer pra passar o tempo, e eis que me deparo com esse. Leio as abas, a contracapa, o prefácio e a introdução. Talvez nem precisasse de tudo isso pra saber que eu precisava ler esse livro, mas toda essa leitura me deu essa certeza. Uma viagem antropológica no Brasil, relatada em vários fatos históricos, na tentativa de narrar sob os pontos de vista dos índios e dos negros, já que a história brasileira como a conhecemos é do ponto de vista dos colonizadores. Nada de socialismo revolucionário, tipo: Os portugueses são amigos do capeta e os negros são a luz do universo, mas fazendo justiça quando tem que ser feita. Bom, amo História de paixão, esse tipo de leitura é meio que obrigatória, mas a faço por puro prazer... Um dia eu o leio todo, porque a dissertação não me permitirá tal feito...
Por hora é isso. E os piolhos que não me deixam em paz, por vários motivos... Não, não estou com piolho (pelo menos por enquanto e até agora).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário